Vivência em vinhos
Barueri, SP

R. São João do Araguaia, 351

Aula presencial com 4 encontros para fazermos vinho: da uva até o envase. Tenha essa experiência de participar de todas as etapas e ao final, leve garrafas do vinho produzido para casa. Durante todos os meses do processo a turma será informada do andamento e poderá interagir com os outros participantes.

Já pensou em participar do processo de produção de vinho de baixa intervenção da uva ao envase?

Queremos te convidar para participar dessa experiência em 4 encontros presenciais onde iremos aprender muita teoria e botar a mão na massa para vinificar 1,5 toneladas de uvas diretamente na fábrica da Companhia dos Fermentados!

Será uma mistura das uvas Avarinho com Lorena (Portugal encontra o Brasil) com bastante tempo de maceração (conhecido como vinho laranja).

Para começar, vamos oferecer um jantar aula para contar sobre o processo, com muita degustação de vinhos, sidras, vermutes, kombuchas e nossos fermentados exclusivos (eu ouvi falar em missô de cacau?) em nossa casa escola.

Durante todo o processo de fabricação iremos nos comunicar por um grupo de WhatsApp para tirar dúvidas e registrar todo processo. Ao final, você irá levar 24 garrafas deste vinho que fizermos juntos.

Como serão os encontros?

Além do jantar aula na Escola Fermentare, vamos fazer 3 encontros presenciais em nossa indústria que fica em Barueri (30 minutos de São Paulo), onde teremos mais degustações (são mais de 20 fermentadores com todo tipo de frutas e hidroméis borbulhando) e as práticas de vinificação:

• 1 dia – 23 de fevereiro:
    Escola Fermentare (Pinheiros, São Paulo)
    Jantar harmonizado das 18 as 21hs.

• 2 dia – 24 de fevereiro:
    Fábrica da Companhia dos Fermentados (Barueri, SP)
    Recebimento e processamento das frutas, com desengace e esmagamento.

• 3 dia – 09 de março:
    Fábrica da Companhia dos Fermentados (Barueri, SP)
    Prensagem: dia de tirar as uvas da maceração e separar o líquido das partes sólidas.

Vamos fazer algo com estas cascas? Sim! Vamos falar sobre piquette e refermentação.

• 4 dia (25 de maio):
    Fábrica da Companhia dos Fermentados (Barueri, SP)
    Envase: dia feliz de finalização da nossa prática com todo mundo levando seus vinhos para casa.

Ao final do curso você saberá falar sobre os tipos de vinho, uvas, tipos de maceração e fermentação, etapas detalhadas do processo de fabricação de vinhos, equipamentos e formas de fazer vinho em casa, envelhecimento, vinhos de outras frutas, além de aumentar o repertório degustativo com os mais diferentes tipos de fermentados alcoólicos fabricados pela Companhia dos Fermentados.

Inscrição individual com 24 garrafas:
– R$ 1.850,00 em até 12x sem juros
(equivalente à R$ 77,00 por garrafa)

R$ 1.665,00 à vista
(equivalente a R$ 69,00 por garrafa)

Inscrição em dupla com 36 garrafas: 50% off na segunda inscrição
– R$ 2.775,00 em até 12x sem juros
(equivalente à R$ 77,00 por garrafa)

– R$ 2.497,50 à vista
(equivalente a R$ 69,00 por garrafa)

INCLUSO NO VALOR:
alimentação par todos os dias, insumos para fabricação dos vinhos e embalagens.

NÃO INCLUSO:
transporte até a fábrica.

Endereço dos locais