Vinhos, sidras, hidroméis e borbulhantes
São Paulo, SP

Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 1132

Já pensou e criar seus próprios vinhos, sidras, hidroméis e borbulhantes naturais, se valendo da diversidade de frutas, ervas e raízes brasileiras? Este curso foi elaborado a partir de nossas pesquisas mais recentes e é destinado para quem deseja produzir biritas em casa, indo além das tradicionais uva e maçã, transformando nossa riqueza tropical em deliciosas bebidas fermentadas.

Neste curso você aprenderá a técnica caseira de produção de bebidas alcoólicas para produzir seus próprios vinhos e sidras frisantes, desde a seleção das frutas até o processo de fermentação e envase.

Além de ser uma experiência incrivelmente gratificante, dominar a arte de fazer sua própria bebida é um passo importante para a autonomia alimentar e manutenção do conhecimento das formas ancestrais de produção de alimentos.

Junte-se a nós nessa jornada de autossuficiência e descubra o prazer de criar seus próprios fermentados tropicais!

– Boas práticas de higiene e sanitização
– Escolha das frutas
– Utilização de especiarias e outros botânicos
– Tipos de levedura: convencional x natural