Close this search box.
Vinagres, picles, molhos, macerações e xaropes artesanais
São Paulo

Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 1132

Junte-se a nós para aprender a arte da produção artesanal de vinagres, picles e uma variedade de molhos e xaropes criativos, saudáveis e saborosos. Explore técnicas tradicionais e inovadoras que irão transformar seus pratos e enriquecer sua dieta de maneira deliciosa. Venha se deliciar e aprender conosco nesta jornada gastronômica fermentada!
Sobre o curso

Vinagres sempre foram nossa paixão e desenvolvemos diversos tipos desde o início da Companhia dos Fermentados, em 2015. Já passamos por vinagre de banana, beterraba, diversos chás e infusões, frutas tropicais e hoje temos 6 rótulos em linha, disponíveis em nosso site.

Nossas pesquisas sobre os temas de produção e utilização deste líquido milenar presente em diversas culturas culminou em parte do nosso segundo livro (Açúcar, Álcool e Vinagre) e é sempre um prazer poder ensinar e aprender mais sobre estes assuntos, cujos desdobramentos são inesgotáveis.

O que eu irei aprender?

– Origem
– Ferramentas para fazer em casa
– passo a passo da produção caseira
– Propagação (multiplicação da cultura)
– Insumos necessários
– fermentação acética em diferentes substratos
– Vinagre de PANC (um passeio pelo nosso jardim para fomentar a criatividade)
– Vinagres saborizados: vinagre de tutto e outras formas criativas de aproveitamento total dos alimentos
– Picles de vegetais
– Produção de alguns molhos consagrados: mostarda, sriracha, chimichirri, pimenta de boteco, sambal oelek, achiote, adobo, harissa, sum ei jiang, tkemali, relishes, chutneys, atsara entre outros
– produção e degustação de shrubs e switchel

O que irei levar para casa?

– 01 pote de fermentação de 3 litros para produzir vinagres em casa

– 01 cultura SCOBY para produção de vinagre a partir de chá verde e outros insumos

– Livro Açúcar, Álcool e Vinagre: celebrando a arte da fermentação

Vinagres, picles, molhos, macerações e xaropes artesanais