Produção de sakê

Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 1132

Curso intensivo para produção caseira da tradicional bebida japonesa. Você será guiado passo a passo através do processo de fermentação, utilizando ingredientes simples e equipamentos básicos de cozinha. Desde a seleção do arroz até a degustação do seu próprio saquê, iremos desvendar os segredos para criar uma bebida com sabores únicos e autênticos.

O saké é uma joia da tradição japonesa, cuja origem remonta ao século III. Este curso desvenda os mistérios da produção caseira do saquê, guiando você através de técnicas ancestrais adaptadas para o mundo moderno.

Descubra como ingredientes simples e equipamentos básicos podem ser transformados em uma expressão autêntica de cultura e sabor. Você aprenderá os fundamentos para começar a produzir seu próprio saquê em casa de forma simples e acessível.

Vamos descomplicar o processo de fermentação e mostrar que, com os ingredientes e utensílios certos, você pode criar uma bebida única e deliciosa.

– Origem
– O que é o sake
– Classificação de sake
– Processo de elaboração artesanal do koji e sake
– Dicas importantes de cada etapa de elaboração
– Prazo de validade
– Usos

–  um kit de fermentação de 3 litros com sake, cujo início do processo se dá em aula e a finalização será em casa.

– Tane koji, ingrediente necessário para fazer próximas produções.

– Manual digital completo do curso

Professor convidado

Temos a honra de convidar para esta aula o Sensei Renato Akira Honma, químico, mestre em tecnologia de fermentação pela USP, com toda a carreira voltada à microbiologia e a fermentação, sendo os 20 últimos anos na área de fermentação de produtos japoneses.

Ele é apaixonado em estudar o que esses minúsculos seres podem fazer aos alimentos através da fermentação e na aula ele ensinará dicas importantes para a elaboração do missô e como mudar o sabor através de variações na receita básica.

Produção de sakê

Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 1132