Close this search box.
Kombucha de A a B: alimentos e bebidas
São Paulo, SP

Av. Diogenes Ribeiro de Lima, 1132

Curso destinado tanto iniciantes quanto para produtores experientes. Oportunidade de aprender e aprimorar suas habilidades e descobrir novas possibilidades de usos para esta bebida ancestral, elevando sua produção de kombucha a um novo patamar. A abordamos também o consumo do SCOBY para produção de pães prebióticos, rolinhos de frutas desidratadas, sorbets, balas saudáveis e outras delícias oriundas de nossas pesquisas mais recentes.
Sobre o curso

Conhecida por ser uma alternativa deliciosa e saudável aos refrigerantes e bebidas alcoólicas, o kombucha é uma bebida fermentada à base de chá, infusão e frutas, com mais de 2000 anos de história registrada. A partir de uma cultura de microrganismos (SCOBY / mãe do kombucha), é possível perpetuar indefinidamente a produção, compartilhando conhecimento, saúde e sabor com amigos e familiares.

Neste curso, trazemos toda a expertise da Companhia dos Fermentados para compartilhar os segredos do processo de produção de kombucha. Desde os cuidados com o SCOBY até os diferentes tipos de fermentação, passando pela saborização, envase, gaseificação natural, você aprenderá todas as técnicas necessárias para dominar esta arte milenar.

Além da bebida, iremos desenvolver a teoria e prática de utilização da celulose prebiótica que compõe o SCOBY para produção de diversos alimentos, explorando sua textura cremosa como estruturante e emulsificante, além do aporte de sabor.

Se você já produz kombucha e deseja aprimorar suas habilidades ou se está começando do zero, este curso é para você! Junte-se a nós e descubra uma variedade de sabores exclusivos e combinações possíveis que irão elevar sua produção de kombucha a um novo patamar.

O que eu irei aprender?

– Origem
– Cuidados com a cultura
– Ferramentas para fazer em casa
– Insumos necessários
– Primeira fermentação com demonstração
– Segunda fermentação com demonstração
– Formas de saborizar o kombucha: frutas e especiarias – vantagens e desvantagens
– Controle da gaseificação, álcool e sabor
– Formas de envase
– Como compor o prazo de validade

Cozinhando com SCOBY

– Fruit roll (folha de frutas)
– Bala de mascar
– Geleia de frutas e SCOBY
– Jerky beef vegano

O que irei levar para casa?

– Apostila digital com conteúdo da aula

– Pote de 3 litros

– SCOBY 14cm de diâmetro

Kombucha de A a B: alimentos e bebidas