Close this search box.
Koji e derivações criativas
São Paulo, SP

Av. Diogenes Ribeiro de Lima, 1132

Você sabe o que sake, shoyu, misso e segredos dos restaurantes estrelados tem em comum? Koji! Aprenda a dominar a técnica e produzir koji de forma simples com a gente. Um encontro super saboroso com o koji e seus derivados em uma experiência presencial única.
Sobre o curso

Vamos aprender a cultivar estes fungos da forma como a humanidade vem fazendo há milênios e a aplicá-los em formulações originais e brasileiras.

O que eu irei aprender?

– Cultivo dos esporos (koji kin) no arroz e em outros substratos (koji)

– Montagem de uma estufa simples e barata

– Criação de seus esporos (tane koji), possibilitando a propagação dos microrganismos para uma produção fértil e longeva

– Criação de molhos e pastas umami (análogos ao shoyu e missô, respectivamente), garuns (molhos proteicos a partir de diferentes substratos – inclusive veganos)

– Produção de bebidas: cauim (bebida alcoólica feita com mandioca pelo método análogo ao caxiri dos indígenas da região da Amazônia)

O que irei levar para casa?

– Apostila com conteúdo do curso + receitas clássicas (shoyu e misso) além das que já testamos (inéditas, de nosso terceiro livro, ainda não publicado)

– Tane koji para fazer seu próprio koji em casa

– Moromi de um “shoyu” brasileiro

Koji e derivações criativas